fbpx

Descubra uma escola onde a Natureza é a Sala de Aula!

Proporcione ao seu filho uma primeira infância inesquecível

Assista ao vídeo e conheça o Ninho Berçário e Educação Infantil:

Natureza como Inspiração

A árvore da vida nos Inspira

Assim como os seres humanos, as árvores passam por múltiplos estágios até atingirem a maturidade, demandando não apenas nutrientes fundamentais, mas também tempo para o seu crescimento. 

Faça parte desta jornada de Experiências, Pesquisas e Descobertas!

No Ninho compartilhamos amor pelo meio ambiente. 

Nosso viés é ecológico, é integrado ao aprendizado e ao brincar livre, pois acreditamos que a natureza, o brincar e o aprendizado estão lado a lado ajudando na formação de cidadãos conscientes que cuidam do nosso futuro. 

Conheça o Método

Ninho

Somos uma escola desemparedada, possuímos ambientes especialmente preparados para receber as crianças no Ninho. A seriedade na execução cuidadosa do nosso projeto político pedagógico são diferenciais decisivos e fazem com que o trabalho desenvolvido em nossa escola seja único. 

Nossa Abordagem Pedagógica é como ​

Nutrir

“A Infância: Sementes de Futuro”

A infância é como uma pequena semente plantada no solo fértil do tempo. Ela começa sua jornada como algo aparentemente insignificante, mas guarda dentro de si um potencial imenso. Assim como uma semente precisa de cuidado, água e luz para germinar, as crianças também necessitam de amor, carinho e educação para florescerem.

O Ambiente no Ninho é especialmente

Preparado

Possuímos um ambiente especialmente preparado para receber crianças no Ninho. A seriedade na execução cuidadosa do nosso Projeto Político Pedagógico são diferenciais decisivos e fazem com que o trabalho desenvolvido em nossa escola seja único.

Cada ambiente externo da escola é pensado para que as atividades e projetos sejam desenvolvidos de forma agradável.

São ambientes projetados para envolver alunos e professores em novas descobertas, pesquisas e aprendizagens.

Trabalhamos com uma configuração diferenciada para as salas de aulas possibilitando que elas se organizem de diferentes formas, propiciando que os alunos façam várias interações com o ambiente, em diferentes momentos do período escolar.

Nossos mobiliários e recursos em sala de aula são adequados a cada etapa do ensino e idade das crianças, promovendo momentos de trabalho autônomo ou em grupo, sempre com foco na interdisciplinaridade.

Os Pilares do

Ninho

Autonomia

Inspirado na pedagogia de Maria Montessori, incentivamos a autonomia e independência das crianças, permitindo-as explorar e aprender em um ambiente preparado para seu desenvolvimento.

Educação Ambiental

Alfabetização ecológica, sustentabilidade e Nutrischool.

Psicomotricidade

 Reconhecemos a importância do desenvolvimento motor na infância. Oferecemos estímulos e atividades que contribuem para o aprimoramento das habilidades motoras das crianças, favorecendo seu crescimento físico e cognitivo.

Mindfulness

Integramos práticas de mindfulness para cultivar a atenção plena nas crianças, ensinando-as a estar presentes no momento presente, gerenciando emoções e promovendo o bem-estar mental.

Estações de Aprendizado

Metodologia ativa com a utilização de um ambiente preparado com jogos, brinquedos e materiais instigantes para pesquisa

Nutrischool

Valorizamos uma alimentação equilibrada e saudável, fornecendo refeições nutritivas que atendam às necessidades específicas das crianças em seu crescimento e desenvolvimento.

Inspirações do

Ninho

Metodologia

Montessoriana

Nossa proposta está calcada em Montessoriana, Reggio Emilia onde há um ‘’diálogo’’ constante com o espaço, onde são compartilhadas diferentes experiências que valorizam a participação da criança.
Através de propostas envolventes, a criança desenvolve habilidades e amplia o conhecimento do mundo com muito significado.

Metodologia

Régio Emilia

A abordagem da metodologia de ensino proposta por Malaguzzi  visa criar uma forma de ensino humanizada na qual os alunos também tenham poder de decisão e argumentação sobre seu aprendizado. Isso significa que a opinião e os gostos das crianças são valorizados.

Primeiro contato com Inglês no

Ninho

  • Muitos estudos já foram realizados e todos revelam os benefícios de se introduzir um segundo idioma paralelamente ao primeiro, isto é, na pré-escola.
  • Nesse período, o cérebro humano realiza muito mais conexões neuronais, ou sinapses, e o volume de transmissão de informação é muito maior. Isso quer dizer que, até os seis anos de idade, estamos mais abertos a absorver e sedimentar conhecimentos que durarão a vida toda. Maria Montessori, como você deve se lembrar, batizou esse período como “mente absorvente”.
  • Evidentemente adaptado a esta faixa etária, o ensino de Inglês acontece por meio dos elementos lúdicos, com dramatizações, músicas, brincadeiras e filmes.
  • Os primeiros contatos organizados com a língua acontecem ainda no Maternal, para crianças com 3 anos. Ao longo da Educação Infantil, sem se dar conta, as crianças já estão se apropriando da língua e são capazes de se comunicar, usando expressões simples.
  • A introdução de um segundo idioma nessa fase e seu domínio gradual nos períodos subsequentes tem um profundo e positivo efeito no cérebro infantil. Esse efeito se reflete não apenas nas habilidades linguísticas, entenda, mas também na memorização, flexibilidade cognitiva e raciocínio lógico
  • Sobre o Ninho

    O Coração da proposta Ninho está nas múltiplas habilidades que todo ser humano tem e que podemos desenvolver com a união de experiências diárias, pontos de vistas, uso das mãos, pensamentos e emoções.

    Somos um copilado de metodologias ativas com uma proposta baseada seguindo a concepção sócio construtivista, acreditamos que o Berçário e Educação Infantil têm como principal objetivo estimular nossas crianças a curiosidade de conhecer a autoconfiança, autonomia e o respeito.

    FAQ - Perguntas Frequentes

    escrevber

    Ninho Casa Berçário

    Endereço